A família Symington, de origem escocesa, inglesa e portuguesa, e uma das principais produtoras de vinho do Porto no Douro há cinco gerações. Actualmente a família é a maior proprietária de vinhas no vale do Douro – um conjunto ímpar de 26 Quintas no Cima Corgo e no Douro Superior. Esta estratégia sustentável de reinvestimento em vinhas da maior qualidade da região não tem paralelo. Em 1999, a Symington Family Estates iniciou a produção de vinhos do Douro a partir das vinhas que têm produzido excelentes vinhos do Porto. Estes vinhos DOC Douro são actualmente distribuídos à escala global e têm vindo a ser reconhecidos pela sua qualidade e singularidade.

Numa região onde historicamente a produção de vinhos assenta na compra das uvas, as várias gerações de produtores de vinho da Symington tornaram central na sua filosofia de produção de vinhos o cultivo de vinhas próprias.

A família acredita fortemente nas castas nativas da região e na produção de vinhos de qualidade que demonstrem a singularidade da região, dos seus terroirs, sabores e aromas naturais. Todas as vinhas são geridas de acordo com uma certificação rigorosa que minimiza a intervenção e maximiza a biodiversidade. A família Symington possui a maior vinha biológica no Douro (112 hectares). A filosofia de intervenção mínima estende-se à adega, onde pequenos lotes de uva são cuidadosamente manuseados com recurso à mais recente tecnologia, de forma a assegurar o máximo potencial qualitativo da matéria-prima.